domingo, 31 de outubro de 2010

HALLOWEEN!

Hoje é noite de HALLOWEN!o dia mais adorado das crianças. ENTÃO DECORE SUA CASA DO JEITO QUE VOCÊ QUISER E MANDE PARA NÓS!


             FELIZ HALLOWEEN PARA TODOS!


http://serfranco.files.wordpress.com/2008/10/halloween.jpg

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quando a fatos que envolvem o peso, o corpo e os quilinhos a mais, muitas pessoas dão seu pitaco, porém muitos incorretos, pois então neste post iremos abordar algumas dicas especiais para se manter em forma, ou melhor, como não engordar.
Todo mundo sabe que chegar ao topo não é fácil se manter nele então mais difícil ainda, assim é o corpo, muitos encontram a formula do emagrecimento, entram em forma, mas quando se dão conta, os quilinhos que havia perdido, estão de volta, para acabar com pânico, vamos às dicas.
Segundo pesquisas, um fator ponderante para se manter em forma, pode ser classificado com cada tipo de amizades (amigos) que você possui, portanto se você tem amigos magros, será influenciado a suas ideologias que é de fazer regime. Já se você anda com companhias pesadinhas (gordinhos), a tendência é que você engorde cada vez mais, pois a única preocupação dos gordinhos é comer, sendo assim, andando com eles, você será fadado a comer.
Outra dica interessante é sobre o chiclete. Também segundo pesquisas, uma pessoa que masca chiclete antes ou depois de ingerir alimentos (almoço ou janta) tem tendência a ingerir menos calorias que uma pessoa que apenas almoça ou janta.
Estas são as dicas, se você já tem um corpo sarado, procure seguir algumas dessas dicas, pois como sabemos o verão já vem batendo a porta. 


           Como engordar

Muita gente se apega ao que deve ou ao que não deve comer e acaba se esquecendo da quantidade. Além disso, alguns não abrem mão de certos hábitos alimentares que são capazes de influenciar no ganho e na perda de peso.
Ficar horas em jejum, por exemplo, é uma atitude extremamente errada. Segundo os especialistas, o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas.
Outro problema grave é o corte de refeições. Boa parte das pessoas adota pratica achando que estão certas. Deixar o café da manha de lado, ou o jantar, faz com que o nosso organismo fique com necessidade de determinados nutrientes.
Para evitar tais hábitos, o ideal é que se estipule um horário fixo para cada refeição. Desta forma, além de ter um maior controle sobre o que come, você não vai ficar petiscando o tempo inteiro.
Comer rápido demais é outra coisa que também prejudica bastante o metabolismo do seu organismo. Na hora das refeições, esqueça dos problemas e se alimente com calma. Fazendo isso, você se sentirá saciado comendo menos.


                        Nutrição


Nutrição é um processo biológico em que os organismos (animais e vegetais), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Devido sua importância à sobrevivência de qualquer ser vivo, a nutrição faz parte do aprendizado durante grande parte do período de estudo básico e em nível secundário, assim como em muitos cursos de nível de graduação e pós-graduação, em áreas comomedicinaenfermagembiomedicinafarmáciabiologiaagronomiazootecnia e nutrição entre outras.
No domínio da saúde e medicina (e também veterinária), a nutrição é o estudo das relações entre os alimentos ingeridos e doença ou o bem-estar do homem ou dosanimais.

A nutrição pode ser feita por via oral, ou seja, pela maneira natural do processo de alimentação, ou por um modo especial. No modo especial temos a nutrição enteral e anutrição parenteral. A primeira ocorre quando o alimento é colocado diretamente em uma área do tubo digestivo (geralmente o estômago ou o jejuno) através de sondas que podem entrar pela narina ou boca ou por um orifício feito por cirurgia diretamente no abdômen do paciente, juntamente com outro orifício gastro-intestinal usado no processo digestivo. A nutrição parenteral é a que é feita quando o paciente é alimentado com preparados para administração diretamente na veia, não passando pelo tubo digestivo (como o soro nas veias, quando se está impossibilitado de ingerir alimentos via oral).
A boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada - ou seja, é preciso fornecer às células do corpo não só a quantidade como também a variedade adequada de nutrientes importantes para seu bom funcionamento. Os guias alimentares mais conhecidos são as pirâmides alimentares.
Todo ser vivo precisa se alimentar para sobreviver e se reproduzir. Mas, na espécie humana, a imensa capacidade de se adaptar a vários tipos de alimento - que faz do Homo sapiens a espécie de hábitos alimentares mais diversificados do planeta - foi fundamental para a sua evolução. Estudos indicam que um dos principais fatores que levaram nossos ancestrais a se distanciar da linhagem de seus parentes primatas foi a capacidade de se adaptar ao cardápio de diversos ambientes. Algumas teorias propõem, ainda, que o excepcional crescimento do nosso cérebro só se tornou possível graças à inclusão na dieta humana de alimentos protéicos e energéticos- particularmente, a carne. O uso do fogo também contribuiu para a evolução da espécie. Cozidos, os alimentos ficam mais fáceis de ser digeridos e, por consequência, a absorção dos nutrientes é maior.
agricultura e a pecuária, iniciadas há cerca de 10 mil anos, aumentaram o poder do homem sobre a própria nutrição. Desde então, a descoberta dos condimentos, a adoção de técnicas para aumentar a produtividade agropecuária e o desenvolvimento de tecnologias de industrialização foram abrindo novas possibilidades de nutrição. Hoje, mesmo com a globalização e as facilidades de intercâmbio entre nações, cada povo guarda suas peculiaridades culinárias, segundo a disponibilidade dos ingredientes encontrados na região, mas também de acordo com seu modo de vida.  
                                     
                   Algumas imagens 

                


    terça-feira, 26 de outubro de 2010

    Miranda





                    

    Cabelos cacheados como cuidar e 5 dicas


                                                      Cabelos cacheados 
    Para as mulheres que tem cabelos enrolados e que não agüenta mais fazer chapinha, escova e se esconder da chuva, aí vão algumas dicas de como cuidar e deixar seus cachos bonitos.
    Primeiro, uma opção seria o corte repicado ou degradê, visto que o corte em fio reto,aumenta o volume. Cortar o cabelo seco ajudará na avaliação dos cachos e evitará surpresas desagradáveis.
    Lavar os cabelos com água quente deixa a raiz oleosa e resseca o cabelo. Lave seu cabelos com água morna e, se possível, que a última enxaguada seja fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los com brilho.
    Procure produtos conforme o seu tipo de cabelo. Desde o xampu à máscara, prefira produtos à base de manteiga de carité, babosa (Aloe vera), manga ou abacate.
    Faça uma hidratação a cada 15 dias, no mínimo.
    O pente também é importante, por isso, utilize o de madeira com dentes largos, que acabam com os nós sem alterar as ondas. Não use a escova, pois ela alisa o fio, deixando o cabelo frisado.
    Cabelos crespos quebram com maior facilidade, pois são mais secos. Por isso, desembarace o cabelo ainda úmido, após aplicar um creme sem enxágüe (leave-in).
    Para secar o cabelo encoste a toalha nos fios de leve e aperte para tirar o excesso de água.
    No momento do banho, passe condicionador nos fios, enrole na cabeça uma toalha molhada em água quente. Deixe agir por cinco minutos. Após isso, enxágüe.
    Ao acordar espirre um pouco de água no cabelo e amasse cuidadosamente com as mãos. Se for preciso, passe um pouco de creme para pentear os fios, amassando-os. O creme só deve ser passado nas pontas.


    Aprenda o que você deve fazer no dia a dia, os truques para tratar e pentear e conheça os produtos legais para os seus cachinhos!

    O seu problema: muito volume
    Sempre:
     para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.
    Invista:
     em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, vale abusar das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.




    No truque: com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.
                                              
    O seu problema: raiz crespa
    Sempre: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.
    Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.





    No truque: separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

    O seu problema:
     com frizz

    Sempre:
     para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.
    Invista: uma escova progressiva para driblar a raiz arrepiada (já que o silicone é proibido nessa região). Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.



    o truque: divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do Nbabyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.


                                 O seu problema: sem volume

    Sempre: tenha no boxe um xampu especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar condicionador apenas no comprimento.

    Invista: em uma ampola rica em proteínas a cada 15 dias. Ela atinge em cheio a estrutura interna do fio de cabelo, deixando-o mais grosso e encorpado. Aplique todo o conteúdo do tubo nos cabelos molhados sem lavar. Massageie e use um pente para distribuir melhor o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos, enxágue e lave os fios normalmente.



    No truque: Separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.


                                                         DICAS

    cachos Dicas para Cuidar dos Cabelos Cacheados e Ter um Look Glamuroso
    Pelo visto, a era da chapinha está cada vez mais com seus dias contados. Os cabelos cacheados com um volume controlado e glamuroso estão em todos os lugares, seja em desfiles, revistas ou na televisão. E, graças à nossa miscigenação, nós brasileiras somos afortunadas em ter naturalmente os tão desejados cachos. Então, por que não aproveitar dessa sua beleza natural? Aprenda dicas para cuidar dos seus cachos e ficar com o look natural e digno de uma diva!
    No chuveiro: Shampoos e Condicionadores.
    A base para um cabelo bonito e bem cacheado começa no chuveiro: invista em shampoos e condicionadores bons, indicados para o seu tipo de cabelo. Eles são o primeiro passo para um cacheado bonito e bem definido.
    Dicas:
    - Não coloque muito shampoo nem condicionador no cabelo, muito menos aplique-os jogando o produto direto na cabeça. Sempre espalhe nas mãos e aplique suavemente, principalmente o shampoo: lave o couro cabeludo com as pontas dos dedos, nunca com as unhas. Massagear o couro cabeludo com os dedos ajuda a ativar as glândulas que produzem o tão desejado óleo natural, que faz com que seu cabelo fique menos ressecado.
    - Se possível, faça o último enxágue com água fria. A água muito quente ajuda a ressecar o cabelo. (Sei que nesse frio é difícil, mas tente, pois o resultado é visível!).
    - Use um shampoo anti-residuos quinzenalmente ou uma vez por mês. Eles abrem as cutículas dos fios e limpam as impurezas. É importante usar um shampoo anti-residuos para que seu cabelo não fique “pesado” e com um look embaçado, por causa do acúmulo de produtos nos fios. Mas lembre-se que depois disso você terá que fazer uma hidratação profunda, pois seu cabelo estará com as cutículas abertas e sem nenhum produto agindo.
    Penteando o cabelo cacheado:
    O melhor meio de pentear os cabelos cacheados é quando eles estiverem ainda úmidos, primeiramente com os dedos e depois com um pente de dentes largos. Comece da pontas e depois vá indo em direção à raiz. Não tenha pressa e gaste um tempo se dedicando à isso, pois se você pentear o cabelo depressa demais e sem cuidado, o resultado será cabelos arrebentados, quebradiços e armados – tudo o que você não quer.
    Dicas:
    - Utilize um pente de madeira. Ele ajuda a tirar a eletricidade e a estática do cabelo, deixando o fio com menos frizz e mais definido.
    - Não use escovas. Elas vão tirar o formato do cacho e deixar o cabelo com um look armado.
    Secador: vilão ou aliado?
    Os especialistas recomendam que você deixe seus cabelos secarem naturalmente, pois o secador arma os fios deixando eles sem definição. Mas convenhamos, com esse frio que tem feito ultimamente, além de passar uma friaça danada você corre o risco de pegar um resfriado. Como fazer? Simples: use o difusor. Alguns modelos de secador já vem com o difusor incluso, vale a pena investir em um modelo com essa ferramenta. Ele é ótimo para secar os cachos e dar a definição que você precisa.
    Dicas:
    - Depois de lavar os cabelos, seque-os com uma toalha de papel ou de microfibra para tirar o excesso de água. Nunca esfregue seu cabelo na toalha com força: divida o cabelo em 4 e seque-o por mechas, apertando o cabelo na toalha sem muita força. Isso ajuda a manter o formato dos cachos.
    - Não use o secador numa temperatura muito alta, pois ele ajuda a ressecar e danificar os fios. Quando for usá-lo, passe um creme termoprotetor antes para diminuir os danos causados pelo calor.
    - Se não for usar o secador, nada de dormir com o cabelo molhado! Isso cria fungos no couro cabeludo e causar doenças, como por exemplo, a caspa e a queda de cabelo.
    Hidratação:
    Os fios cacheados ou encaracolados são mais secos por causa do seu formato. O óleo natural produzido pelo couro cabeludo não consegue chegar até a ponta dos fios, deixando-os opacos, secos e quebradiços. Por isso a hidratação é fundamental, pois também é ela que vai deixar o seu cacheado mais definido e bonito. Para isso, aposte em hidratações semanais ou quinzenais, com produtos de boa qualidade e com ingredientes de hidratação profunda.
    Dicas:
    - Depois do condicionador, aplique um leave-in (creme sem enxágue) para manter a hidratação do cabelo e deixá-los mais definidos, e amasse os cabelos com a toalha de papel ou microfibra.
    - Se você tem alguma química no cabelo (tintura, relaxamento, etc.), você precisa hidratar ainda mais os fios. Converse com um cabeleireiro para investir em uma hidratação mais profunda, como a cauterização, para mantê-los saudáveis e protegidos.
    Saindo de casa: Dicas para arrumar o cabelo
    Seu cabelo já está limpo e seco, mas está com um aspecto meio “bagunçado”. Você não precisa molhar e passar um creme para pentear, correndo o risco de molhar sua roupa e pegar um resfriado. Para evitar essa situação, apenas umedeça os cabelos e utilize um creme ativador de cachos ou mousse e amasse os fios de baixo para cima.
    Tenha um baby liss em casa para dar aquela caprichada nos cachos. Já existem no mercado modelos de cerâmica com ionização, assim como as chapinhas. Mas lembre-se de sempre passar um termoprotetor antes de utilizá-lo, para não danificar os fios.
    Tente evitar prender seus cabelos com elásticos muito apertados ou muito finos, pois eles enroscam nos fios e acabam arrebentando seu cabelo. Prefira as presilhas de plástico estilo “piranha”.