Melhor mandante, Timão desafia a Raposa, que mais pontuou fora
No Pacaembu, neste sábado à noite, o grande trunfo do Corinthians será... também do Cruzeiro! Explica-se: se o Timão é o melhor mandante, com 13 vitórias, dois empates e duas derrotas no Pacaembu (80,3% de aproveitamento), o Cruzeiro é a equipe que se deu melhor longe de casa, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas (54,9%).– A força do nosso torcedor é uma das nossas forças. O Corinthians vai buscar o resultado, mas teremos um adversário experiente. Nos momentos difíceis que poderemos passar no jogo, a torcida precisa nos ajudar – disse o técnico Tite, ontem, no CT Joaquim Grava.
Neste Brasileiro, o Timão só perdeu para Grêmio (1 a 0) e Atlético-GO (4 a 3). Os empates foram com Botafogo (1 a 1) e Ceará (2 a 2). Todos os resultados citados foram sob o comando de Adilson Batista. Quando Tite chegou, devolveu à equipe a cara do time de Mano Menezes. Em dois jogos com ele, foram duas vitórias: 1 a 0 sobre o arquirrival Palmeiras e a goleada por 4 a 0 sobre o Avaí.
Por outro lado, o Cruzeiro, que sem o Mineirão (em reformas para a Copa-2014) sofreu por não ter uma casa fixa neste Brasileirão, tem ótimo desempenho como visitante. Foram 28 pontos conquistados fora de casa. Já em casa foram 32 pontos.
– Jogando fora de casa, sob pressão, temos conseguido encaixar os contra-ataques e saímos com a vitória muitas vezes. Sempre que se faz gol na casa do adversário, o jogo muda, o esquema tático também, e geralmente aumenta a chance de vencer – disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário